O pau que dá em chico dá em Francisco...

Expressão "genérica" jornada flexibilizada. Abra os olhos condutor!

Escravidão moderna é uma expressão genérica ou coletiva para aquelas relações de trabalho, particularmente na história moderna ou contemporânea, na qual pessoas são forçadas a exercer uma atividade contra sua vontade, sob a ameaça de indigência, detenção, violência (inclusive morte) ou outras formas de provação para si mesmos ou para membros de suas famílias.


Muitas dessas formas de trabalho podem ser acobertadas pela expressão trabalhos forçados, embora quase sempre impliquem o uso de violência. A escravidão moderna inclui todas as formas de escravidão (embora a servidão seja tecnicamente uma forma de escravidão moderna, o termo "servo" é usado geralmente apenas em relação a sociedades pré-modernas, sob sistemas políticos feudais).

Embora a escravidão no Brasil tenha sido oficialmente extinta em 13 de maio de 1888, em 1995 o governo Brasileiro reconheceu a existência de condições de trabalho análogas à escravidão no território nacional. Entre 1995 e 2005, 18 mil trabalhadores foram libertados por ações conjuntas do Ministério do Trabalho e Emprego e das polícias estaduais e federal.

Agora nos resta libertar mais de 3.800 condutores em regime de escravidão no transporte coletivo de São Paulo em uma jornada flexibilizada conhecida por todos os condutores por "Genérico", com direito só de trabalhar, trabalhar, trabalhar... é lamentavél saber que foi implantado esse regime perverso que só quem lucra são os empresários, e o que é pior com o apoio de dirigentes sindicais que hoje continua enganando à todos os motoristas, cobradores e todos os trabalhadores do sistema de transporte. Abra os olhos condutor! Pensando bem somos 37.000 Trabalhadores com as mais pré carias condições de trabalho. Em pouco tempo estaremos recebendo chicotadas ao invés de sálarios dignos.

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Série "O Brasil Pode Mais": Bolsa Família.

Série "O Brasil Pode Mais": Bolsa Família.

Temos que mandar muito E-mails para os PSDB, PSOL,PV botarem a boca no trombone. Tem que falar do Mensalão do PT, do sarney, do renan, do collor,dos altissimos impostos, da péssima educação, da saúde horrivel, dos PAC'S empacados, das tentativas de legalizar aborto e censura, das mentiras, da divisão que se instalou no BRasil entre Sul e Norte, dos juros altos, da dívida interna. Tem que explicar direitinho, mostrando tudo. Não pode ser educado, não. Os petralhas não vão querer largar as tetas gordas.

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Milhares de trabalhadores vem sendo roubado legalmente por conta deste tal Genérico

Gabiru
Os negociadores desagradáveis, intragáveis e insensíveis, à postura dos patrões são  inadmissível. O Sr. Pavani afirmou que seus representados não aceitam retirar da Convenção Coletiva o item referente à Jornada Diária Flexível Efetivamente Trabalhada de, no Mínimo 5h00 (cinco horas) e no Máximo 6h00 (seis horas) – o tal ‘Genérico’, por considerá-la uma conquista inegociável. Eles os patrões não apresentaram propostas nas questões econômicas, como: Reajustes dos Salários; Vale Refeição, PLR entre outras. Do interesse dos trabalhadores.
Das 70 reivindicações, os patrões concordaram em renovar 50 cláusulas da pauta, dentre elas a Manutenção da Data-Base em 1º de Maio; o Reconhecimento da Comissão de Negociação com garantia de estabilidade no emprego; as questões sobre Saúde e Segurança no Trabalho, ou seja, aquelas que não causam impactos econômicos para as empresas.
Milhares de trabalhadores vem sendo roubado legalmente por conta deste tal Genérico, com a conivência dos dirigentes que ajudaram e permitiram a sua criação, quem é o pai dessa criança? Se não acabarem com esse absurdo de massacrar os trabalhadores, estamos dispostos a radicalizar de todas as formas para garantir o fim imediato do genérico. O Pau que dá em Chico dá em Francisco. Algumas empresas já vêm efetivando os seus funcionários da jornada flexível como a Gatusa, por exemplo, e se não acabar com esse genérico vamos nos unir e paralisar a empresa.

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Pequena Letícia: Deus confortará seus pais

Ao saber do óbito da recém nascida Letícia ficamos sem palavras,e tristes com aperto no coração pois somos  pais de família  e essa criança poderia dar muita alegria aos seus pais.Estaremos orando  para que Deus ilumine a alma de Letícia, e conforte seus pais para que eles superem essse momento tão doloroso de suas vidas.Só quem viveu a perda de um filho sabe a dor desse momento.

Pelos relatos e denúncias que recebo,esse fato não é o primeiro,tem se repetido constantemente; precisamos ficar mais atentos para os atendimentos desse plano de saúde,  responsabilizar os culpados por esses fatos lamentáveis, e evitar que se repitam, estamos tratando de vidas humanas, quantas vidas mais perderemos por conta da ganancia de alguns irresponsáveis,corruptos que são coniventes para obter lucros à custa de vidas preciosas?

Em nome dos condutores da Gatusa ficam as condolencias aos pais.

 A dor da perda é inplacavél...como uma flecha, só quem um dia perdeu pra saber o estrago que fica no coração...

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Três carros e ônibus deixa dois mortos e quatro feridos na zona sul de SP

Um acidente entre três carro e um ônibus no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, deixou duas pessoas mortas e quatro feridas na tarde desta quarta-feira (21). A batida ocorreu rua Silva Bueno, cruzamento com a rua Lord Cockrane por volta de 16h42. Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os feridos está um bebê de oito meses.

Além desta criança, uma outra de aproximadamente 7 anos teve uma fratura no fêmur esquerdo. Duas mulheres também tiveram ferimentos leves.

O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser chamado para auxiliar nos atendimentos, mas não precisou pousar. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e fizeram o socorro das vítimas. Uma mulher foi liberada no local e os outros três feridos foram levados para Santa Casa de Misericórdia, na zona oeste de São Paulo.

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21, Dia De Tiradentes." inconfidencia" o Brasil se tornaria independente

No ano de 1720 uma rebelião contra a criação das "Casas de Fundição" é duramente reprimida. Felipe dos Santos, seu líder, é morto para servir de exemplo a outros insubordinados. Foi um efeito perverso. A violência de sua morte foi a semente de um sonho acalentado com mais fervor a partir daquele momento: o da liberdade.

A escassez fez com que os mineiros se dedicassem a outras atividades. Pequenas fundições de metais e a tecelagem se desenvolveram. A Coroa reage energicamente e em 1785 baixa decreto proibindo a instalação e extinguindo as manufaturas existentes. Um promissor crescimento industrial é interrompido. A população teve que optar pela agricultura e pela pecuária.

No que se acreditava ser o "apagar das luzes" do século XVIII, uma chama brilhou intensamente, inscrevendo Minas no cenário político do Brasil. A Coroa pretendia instituir a Derrama em 1789, uma forma de cobrar de todos os trabalhadores uma quota de ouro que garantisse os seus ganhos, independente de quanto isto iria pesar no bolso de todos. Esta foi a gota d'água para que um grupo de homens se levantasse contra os governadores fanfarrões e os desmandos da Metrópole. Queriam liberdade, conhecimento, igualdade. Queriam a independência do Brasil e criação da República, influenciados pelo pensamento filosófico da Europa e pela recente Revolução Francesa (acontecida naquele mesmo ano). Na época, os defensores do domínio português preferiram difamar o movimento, dando-lhe nomes como Inconfidência, Conjuração, Traição.

A bandeira da nova nação teria um triângulo vermelho representando a Santíssima Trindade, tendo a frase latina "Libertas quae sera tamem" (Liberdade ainda que tardia) a sua volta. Esta bandeira representa hoje o Estado de Minas Gerais. O movimento foi delatado por um traidor, Joaquim Silvério dos Reis, que devia à Coroa e obteve o perdão da dívida.


A maior parte de seus integrantes do movimento foi condenada ao exílio. Somente o alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi condenado à forca, sendo executado no Rio de Janeiro em 1792. Seu corpo foi esquartejado e as partes expostas em vários cantos de Minas. A cabeça decepada foi fixada num poste em plena Vila Rica, no local onde hoje existe um monumento em homenagem ao mártir. Tiradentes profetizou que em dez, vinte ou cem anos não haveria como evitar o ideal de liberdade. Ele estava certo: o Brasil se tornaria independente em 7 de setembro de 1822. E Minas foi decisiva para que isso acontecesse.

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O "Rei" Roberto volta neste domingo para funeral de sua mãe, Lady Laura

Roberto Carlos volta ao Brasil neste domingo (18) para acompanhar o funeral de sua mãe, Laura Moreira Braga, que faleceu na noite de sábado. O cantor está nos Estados Unidos, onde se apresentou em Nova York. O cantor só soube da morte de Lady Laura após o fim da apresentação no Madison Square Garden.
Segundo relatos, o "Rei" chorou muito e não voltou para o tadicional bis. Ele deixou o ginásio e foi para o hotel, onde falou com familiares que estão no Brasil. Nos primeiros dias de internação, Roberto Carlos chegou a adiar viagem para uma turnê de shows no exterior.
Lady Laura, que tinha 96 anos, estava internada desde 31 de março. Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Copa D'Or, a causa da morte foi infecção pulmonar. No atestado de óbito consta, ainda, como causas choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca.
Ela ficou conhecida pelos fãs do "Rei" graças a música "Lady Laura", parceria de Roberto com Erasmo Carlos.
Religiosa, nos últimos anos ela apenas saía de casa aos domingos para ir à missa. Lady Laura, que era devota de Nossa Senhora, Cosme e Damião e São Judas Tadeu, passou a forte religiosidade para o cantor.

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Desvio em sindicato pode ser de R$ 350 mil por mês, diz MP

Sindicato dos motoristas de SP negam irregularidade em repasse

Promotoria investiga suposto desvio de R$ 350 milhões.
Dinheiro deveria cobrir mensalidade da assistência médica.
Alvo é direção do sindicato de motoristas e cobradores de SP.

Segundo Ministério Público, dinheiro era desviado de verba da prefeitura.

Alvo de investigação do Ministério Público e da Polícia Civil de São Paulo, a direção do sindicato dos motoristas e cobradores da capital é suspeita de desviar aproximadamente R$ 350 mil por mês. O dinheiro é parte dos 1,75 bilhão que a prefeitura repassa por mês para subsidiar gastos com planos de saúde dos 35 mil associados. Nesta segunda-feira (13), a entidade foi alvo de uma operação.

A apuração começou há um ano e partiu de denúncias de funcionários ligados ao sindicato, como informou na tarde desta segunda o promotor Roberto Porto, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). “Parte do dinheiro que a prefeitura encaminha é desviada em prol dos diretores do sindicato. De cada R$ 50 recebidos (para cada associado), R$ 10 ficavam retidos”, explicou Porto. A suposta fraude estaria ocorrendo desde 2002.

O trabalho do promotor foi feito com a ajuda de policiais da 5ª Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic). De acordo com Porto, os associados ao sindicato que denunciaram o suposto desvio de verba “têm ligação direta” com a direção da entidade, mas “não participavam do esquema”.
ainda não foi comprovada a irregularidade que isso pode ser feito com a análise dos documentos e computadores apreendidos na operação. Munidos de mandados de busca e apreensão, o promotor e os policiais estiveram na sede do sindicato, no bairro da Liberdade (região central), na empresa do plano de saúde Greenline, suspeita de ser conivente com o possível esquema e em cinco garagens de ônibus.

Segundo Porto, houve um “acordo” entre os funcionários do sindicato suspeitos e representantes do plano de saúde. “Eles fazem um acordo. O plano de saúde sabe que vai receber R$ 40 e que R$ 10 ficarão retidos no sindicato. O plano concorda e é conivente”, disse o promotor. O sindicato informou que só iria se pronunciar quando seu departamento jurídico tivesse acesso ao inquérito, o que não teria ocorrido até as 16h30 desta segunda. A empresa Greenline também foi procurada, mas nenhum telefonema foi atendido.

O promotor Roberto Porto informou que os suspeitos serão intimados e devem ser ouvidos nos próximos dias.

A SMT informou que, em 2002, o valor de até R$ 50 reais por colaborador (motoristas, cobradores e outros) passou a fazer parte da composição dos custos de remuneração das empresas concessionárias de transporte público e que o valor desde então foi incorporado e sofre anualmente as correções contratuais.

Atualmente o sindicato representa 37 mil trabalhadores, sendo que, deste total, 26 mil são associados,
DATA 07/2009/2010
 
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QUEM DEVEM SER HOMENAGEADOS SEMPRE?

OS TRABALHADORES QUE DEVEM SER HOMENAGEADOS SEMPRE, SEMPRE QUEM PAGA TODAS AS DIVIDAS E OS SALARIOS DE FUNCIONARIOS E AJUDA DE CUSTO DOS DIRETORES DO SINDICATO E A REFORMA E MANUTEÇÃO DO PATRIMONIO É O CONDUTOR LEMBRE-SE DESTE DETALHE MUITO IMPORTANTE, O SINDICATO É DA CATEGORIA E NÃO DE MEIA DUZIA DE ESPERTALHÕES,LIDERADOS PELO GABIRU QUE SE DIZEM DONOS DE VÁRIAS ENTIDADES SINDICAIS.

DEVEM SER HOMENAGEADOS OS VERDADEIROS TRABALHADORES DA:

G.A.T.U.S.A., HIMALAIA TRANSPORTES LTDA,
OAK TREE TRANSPORTES URBANOS LTDA;
SAMBAÍBA COMERCIAL DE VEÍCULOS LTDA;
TRANSKUBA TRANSPORTES GERAIS LTDA.
TRANSPASS TRANSPORTE DE PASSAGEIROS LTDA;
TUPI TRANSPORTES URBANOS PIRATININGA LTDA.
VIA SUL TRANSPORTES LTDA. VIAÇÃO CAMPO BELO LTDA. VIAÇÃO CIDADE DUTRA LTDA. VIAÇÃO GATO PRETO LTDA. VIAÇÃO PARATODOS LTDA. VIAÇÃO SANTA BRIGIDA LTDA.
VIP- VIAÇÃO ITAIM PAULISTA LTDA,
VIP-VIAÇÃO ITAIM PAULISTA (AE CARVALHO),
VIP-VIAÇÃO ITAIM PAULISTA (GUARAPIRANGA),
VIP-VIAÇÃO ITAIM PAULISTA (IMPERADOR),
VIP-VIAÇÃO ITAIM PAULISTA (JABAQUARA). e ETC.
Merecem salários dignos,redução da jornada para 36 horas semanais,PLR sem parcelamento,assistencia médica de qualidade e o convênio gratuito,fim do pagamento das multas do RESAM, e permanencia dos cobradores,fim da jornada flexibilizada, o tal do genérico,gratuidade dos condutores no metro e trens metropolitanos, e o retorno das Comissões de Garagem.

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Tramita no Congresso desde 1995!!! as 40 horas

Mais de dois mil trabalhadores, de diversas categorias profissionais de todo o Estado, participaram de manifestação hoje (13) de manhã em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Objetivo: pressionar a entidade patronal a responder a pauta reivindicando jornada de 40 horas, protocolada dia 12 de março.

O ato, que teve apoio das Centrais Sindicais, faz parte de uma ampla ofensiva do sindicalismo em busca da redução da jornada de 44 para 40 horas. Na manifestação, além das palavras de ordem dirigidas à Fiesp, o movimento sindical também criticou os deputados, que resistem em colocar a PEC das 40 horas em votação na Câmara Federal.

Acampamento - Os manifestantes montaram barracas na calçada em frente à Fiesp e vão permanecer no local por tempo indeterminado. O acampamento é mais uma forma de pressionar o setor patronal.

O presidente da Força Sindical e deputado federal pelo PDT paulista, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), disse que o empresariado tem duas palavras. “Lá na Câmara, os patrões falam para os deputados que a matéria não precisa ser votada porque eles vão negociar com a gente as 40 horas. Mas nossa pauta chega na Fiesp, fica 30 dias esperando e não recebe uma única resposta”. Para Paulinho, os empresários não querem negociar: “Eles querem é enrolar”.

A Proposta de Emenda à Constituição que institui as 40 horas tramita no Congresso desde 1995. A PEC prevê também aumento no valor da hora extra de trabalho dos atuais 50% para 75%.

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Dilma Roussef critica exilados políticos e volta atrás.

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, negou ontem que tenha criticado exilados políticos, com o intuito de alfinetar o adversário José Serra (PSDB), quando disse no sábado(10), durante ato com sindicalistas - em São Bernardo do Campo -, que nunca fugiu da luta.
"De onde tiraram que fugir da luta é se exilar?", perguntou Dilma no twitter. Ex-militante de organizações de extrema-esquerda que foi torturada na juventude - e ficou presa durante três anos -, a ex-ministra da Casa Civil expôs o inconformismo com a interpretação. Serra se exilou no Chile durante a ditadura.

"O exílio significou a diferença entre a vida e a morte para os exilados brasileiros", escreveu Dilma. "Grandes amigos meus, corajosos e valorosos, só tiveram uma saída na ditadura, se exilar. Querer dizer que eu os critiquei só pode ser má fé".
Ao discursar para uma plateia de sindicalistas, no dia do lançamento da candidatura de Serra à Presidência, Dilma afirmou que nunca abandonava o barco.
"Eu não fujo da situação quando ela fica difícil", disse ela, na ocasião, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Macos Antonio (Jornalista On-line) E-mail : macg.psb@bol.com.br
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gabiru está consumindo os direitos!

Este é o "gabiru" que está consumindo os nossos direitos! Fique atento condutor!! agora o gabiru quer rifar uma parte da categoria vendendo os cobradores.
 Gabiru!!!!! está consumindo!!!.Roendo
PLR DE R$ 2.400,00, JORNADA DE TRABALHO 06h40, COMISSÃO DE GARAGEM, ASSISTÊNCIA MÉDICA DECENTE, CESTA BÁSICA DE QUALIDADE, REPOSIÇAO DAS PERDAS SALARIAIS, ACIMA DA INFLAÇÃO, AUMENTO REAL, DESCONTO DAS MULTAS DO RESAM EM HOLERITE DOS MOTORISTAS E ATÉ DOS COBRADORES, O TAL DO GENÉRICO QUE INVENTARAM, O GABIRU SÓ VEIO MINORAR O SALÁRIO Fazer cair em estado penoso: reduzir à miséria. // Reduzir a pó, a cinza, destruir completamente.  TRABALHADORES!, OS DIREITOS HISTÓRICOS SURRUPIADOS, PÔR QUEM? .

 "GABIRU


(com antecedente implícito).          O Grito de Edvard


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PROFISSÃO: MOTORISTA - ESTA LEI DÁ O QUE FALAR

Regulamentação da função para profissão de motorista não é uma vitoria de uma única pessoa como tentam informar em diversos meios de comunicação aos trabalhadores com os objetivos eleitoreiros; esta reivindicação é muito antiga tanto que vários dirigentes, militantes, membro de cipa, a saudosa comissão de garagem, vereadores, deputados estaduais, federais e senadores. Continuam perseverando para atingir esse objetivo Na árdua dedicação de muitos que sonham com esta conquista há muito tempo, agora quase saboreando o gosto da tão esperada vitoria surge um esperto tentando de toda forma sobressair com um mandato de parlamentar no intuito de conseguir uma imunidade... Quem sabe para se safar dos males que cometeu no passado. O lobo em pele de cordeiro continua a enganar os trabalhadores com histórias do conto da carochinha. Não podemos esquecer que essa conquista é uma luta também das várias centrais sindicais, e de outros estados da federação como tenho constatado pelo país afora com dirigentes imbuídos nesta tarefa.
Esse projeto ainda precisa ser apreciado pelo Senado, sancionado e publicado no diário oficial, portanto muitos trâmites para tornar-se lei.

Essa grande vitória será exclusiva de todos os trabalhadores em transporte urbano e rodoviário do país.

Marcos Antonio (Jornalista On-line) E-mail : macg.psb@bol.com.br 
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