O pau que dá em chico dá em Francisco...

Patrão persegue trabalhadores com aval dos dirigentes sindicais!!

Há muitas irregularidades na Auto Viação Tupi. O técnico de segurança não permitiu que vários trabalhadores se inscrevessem para concorrer às eleições da CIPA. Retirou o edital de convocação que deveria estar em lugar de visibilidade, impedindo a inscrição na data anunciada. O órgão representativo dos funcionários, o sindicato, que deveria garantir esse direito legítmo dos trabalhadores nada fez, "cruzaram os braços" foi conivente com esse absurdo, temendo a ação da oposição. É muita coincidencia, pois justamente vários trabalhadores, que têm o apoio da Renovação-Marcos Antonio é que foram impedidos de exercer seu direito na CIPA. Aqueles que conseguiram a inscrição certamente têm seus méritos, o que reclamamos é a democracia, ou seja direitos iguais. A CIPA é regida por lei federal não pode ser usada para fins escusos, qual é o interesse do sindicato e dos empresários  de monopolizar o direito de qualquer trabalhador participar da Comissão? É um afronto, é um absurdo, um desrespeito! Eu, pessoalmente fui ao Ministério do Trabalho, mas a greve impediu que tomássemos a providencia neccessária. Mas, nas próximas oportunidades não haverá greve para impedir nossas ações. Já não basta a extinção da Comissão de Garagem, agora manipulam mais esse direito legítimo de participação: a CIPA! Nós, da oposição Renovação-Marcos Antonio fazemos votos para que os novos cipeiros façam um trabalho legítimo, eficiente, honesto em favor dos trabalhadores!

A voz que nunca se cala, que sempre que fala para nos defender!!

Marcos Antonio ( Jornalista On-line ) E-mail : macg.psb@bol.com.br
Fone (11) 6241-0321

Morte do Rei do Pop completa 1 ano

Michael Jackson
São Paulo, junho de 2010 - Em 25 de junho de 2009, o mundo se despedia do Rei do Pop e de um dos maiores ícones musicais de todos os tempos. Grande inspiração para os popstars da nova geração, Michael Jackson morreu há exatamente um ano, deixando um legado indiscutível.

Todos os segmentos da mídia mundial homenageiam hoje,através de clips, filmes, shows, documentários o talento e a morte desse artista ímpar; os fãs tambem compareceram em Neverland o sonho de Michael: permanecer eternamente criança com suas brincadeiras.
Considerado o Rei e o pai da música Pop, Michael Jackson revolucionou a indústria fonográfica, os videoclipes e a dança; vendeu mais de 750 milhões de álbuns em todo o mundo e, segundo a Sony, o total pode superar a marca de um bilhão. Ao idealizar Thriller, o álbum mais vendido da história, Michael levou o título de Maior Artista de Todos os Tempos, pelo Guinness Book (livro dos recordes) e, em 45 anos de carreira, deixou uma legião de fãs apaixonados. Um grande cantor, produtor, compositor, ator, empresário, lançador de tendências e dançarino! Considerado o Maior Artista Pop Masculino da Década de 1990, recebeu o prêmio de Artista do Milênio (Milenium Awards), em 2000; Popstar do Milenio (Bambi Awards), em 2002; e, como foi citado anteriormente, o Maior Artista de Todos Os Tempos, pelo Guinness Book, em 2006.

Em homenagem ao astro, de Marcos Antonio

"A verdadeira face do amor, está escondida, atras de você mesmo... procure... até a encontrar" O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. Albert Einstein


Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal. "De mim a você sempre serão ditas as mais belas frases já ouvidas... Palavras desconhecidas a quem, sem perceber, me ajuda a viver essa vida..."
Marcos Antonio Coutinho


 
Marcos Antonio Coutinho ( Jornalista On-line ) E-mail macg.psb@bol.com.br
http://www.marcosantonio50.blogspot.com/

Homologação da candidatura de Marcos Antonio, convenção do PSOL-SP

Muitos amigos, colegas, trabalhadores do sistema de Transporte coletivo da capital estiveram presentes á referida convenção em apoio à homologação da candidatura de Marcos Antonio ao cargo de deputado estadual por São Paulo.

Os que labutam em São Paulo como motoristas, cobradores, enfim trabalhadores se ressentem da falta de um representante legítimo, que seja a voz que clame por eles por condições dignas de trabalho. Ainda acrescente-se que todos já estão saturados de "políticos" que galgam ao poder e viram as costas àqueles que o levaram até lá depois que se elegem; afundando-se na lama da corrupção das mais variadas formas. Por sua origem e condição Marcos Antonio se identifica com aqueles que para sobreviver com dignidade disse não a atos ilícitos do órgão representativo de sua classe profissional e por isso sofreu e sofre injustiças até hoje.

Cerca de 400 pessoas participaram da Convenção Eleitoral Estadual do PSOL São Paulo na manhã de sábado, 19 de junho, no Sindicato dos Professores da Rede Municipal de São Paulo, no Bom Retiro – região central. Durante o evento foi oficializada a candidatura de Paulo Bufalo pela legenda ao governo do Estado. Também do pré-candidato do partido a deputado estadual o Marcos Antonio líder do nosso valoroso movimento de oposição sindical. Radialista, massoterapeuta, Jornalista on-line, condutor e ex-Diretor secretário de saúde.
Estiveram presentes o deputado federal Ivan Valente, os deputados estaduais Raul Marcelo e Carlos Giannazi e o pré-candidato do partido à presidência da República, Plínio Arruda Sampaio.
Com início às 10h30 o evento foi aberto com as falas de Miguel Carvalho, presidente do PSOL-SP, e dos três parlamentares que compunham a mesa. Enfatizaram a necessidade de organização da militância para a disputa eleitoral e ressaltaram a ampliação do espaço conquistado pelo PSOL na política brasileira, destacando a atuação do partido em nível estadual e federal. ( Colaborador: JB... Batista )

Marcos Antonio (Jornalista On-line) E-mail: macg.psb@bol.com.br
Fone (11) 6241-0321

Heloisa Helena causa saia-justa no PSOL

Ao defender a candidatura de Marina Silva à Presidência pelo PV, a presidente do PSOL, Heloísa Helena, causou constrangimento ao partido, que tem como candidato Plínio de Arruda Sampaio.
Disse a dirigente do PSOL a repórteres que acompanharam o evento.
"Todos sabem, porque não sou hipócrita nem dissimulada, que o meu partido tem um candidato", disse. "Mas eu não vou negar a importância que Marina tem, não apenas pessoalmente, no meu coração, mas por ser a grande chance que o Brasil tem de promover um debate sério sobre o desenvolvimento econômico sustentável com responsabilidade social", ponderou.

No Twitter, Arruda Sampaio disse que, se tiver declarado apoio a outro candidato, Heloísa Helena não pode continuar à frente do PSOL. "A direção nacional se reunirá para discutir as declarações atribuídas a Heloísa Helena, que se especializa em criar constrangimentos ao PSOL", escreveu. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Ao comentar as declarações de ambos, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) disse que Heloísa Helena precisa ser cobrada a manifestar apoio "de corpo e alma" ao candidato do partido, mas negou que houvesse espaço dentro da legenda para um possível movimento para tirá-la da presidência.
O PSOL tentou negociar apoio à candidatura de Marina Silva à Presidência, mas as negociações foram interrompidas após Fernando Gabeira (PV), candidato ao governo do Rio de Janeiro, ter fechado aliança com o PSDB e o DEM. Quando o PSOL decidiu lançar candidato próprio, Heloísa Helena apresentou Martiniano Cavalcante como pré-candidato, mas o partido acabou aprovando o nome de Plínio de Arruda Sampaio para disputar a corrida presidencial.

Marcos Antonio (Jornalista On-line) E-mail : macg.psb@bol.com.br
Fone (11) 6241-0321

O MEDO IMPERA NO TRANSPORTE


Não fique irritado com o anonimato. O anônimo é um e é milhão. Indivíduo e multidão. Cidadão e povo. Liberdade e democracia. A mesma verdade que está aqui dentro está lá fora. Quer uma cara para o anônimo? O anônimo é aquele ali, aquele outro, aquele lá, aqueles todos. O anônimo é a voz do povo. A voz de Deus. A voz que não cala.
Medo no ambiente de trabalho apavora mas o condutor não calará nunca, doa a quem doer.
A cada dia os motoristas e cobradores vem expondo as mazelas que sofrem com o descaso dos seus representantes, já foi o tempo da senzala, somos trabalhadores e seres humanos que exigimos condições mínimas de trabalho, hoje temos vergonha das atrocidades cometidas com a nossa categoria que sofre com os baixos salários, que deveriam ser no mínimo acima dos R$ 2,400.00, punições injustas de todos os tipos, cesta básica precária, obrigado a participar e jogar em time da empresa para não perderem os empregos absurdo! inadimissivel este descalabro onde quem lucra são meia dúzia de matulas.
Vejam como vai ficar o tal genérico sem extinção não acabaram! aumentaram de 06 meses para 08 meses quem lucra com esta aberração? quantos mais ficarão ricos às custas dos verdadeiros trabalhadores do transporte de São Paulo, neste sistema corrompido, agora já aumentaram o mandato para 5 anos, resta esperar por uma nova eleição com urnas eletronicas e até lá sofremos, condutor voz que não cala nunca

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça com um trabalhador, então somos companheiros.
Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo.
Marcos Antonio (Jornalista On-line) E-mail: macg.psb@bol.com.br
Fone (11) 6241-0321

Convenção Eleitoral em SP

PSOL convoca Convenção Eleitoral de SP
Dia 30 no auditorio Franco Montoro - assembleia legislativa de São Paulo, lançamento oficial da candidatura de Plinio à presidencia da republica.
A direção estadual do PSOL/SP convocará para este mês (JUNHO) dia 19 a Convenção Estadual Eleitoral do partido que, este ano, reveste-se de especial importância para o projeto eleitoral partidário. Local da convenção :Rua Guaporé 240- metro Armênia.

A disputa eleitoral de 2010, claramente polarizada em torno da candidatura Dilma e José Serra. Há em São Paulo uma terceira via com a ação  participativa dos SOCIALISTAS em apoio à candidatura que busca manter e ampliar o projeto de Plínio Sampaio, se apóia firmemente no projeto político eleitoral do partido, qual seja, ampliar suas bancadas federal, estadual e senado, fortalecer nosso projeto político partidário em busca de um país mais justo e melhor para todo povo Brasileiro! Sem distinção de raça e cor. Nesta convenção amigos do transporte e filiados apresentarão o novo nome Marcos Antonio a candidato para disputar as eleições de  deputado estadual deste ano, como uma alternativa para combater a corrupção. Líder do PSOL, deputado Ivan Valente deverá tentar sua reeleição se ambos os nomes forem confirmados na convenção.
Lembramos ainda da importância da convenção nos outros estados.
Para alcançar os objetivos com êxito, é importante que seja realizado uma Convenção Eleitoral vitoriosa no sentido de alcançar todo o partido.
O evento está marcado para ocorrer das 9h às 13h, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – andar monumental – Ibirapuera).


Marcos Antonio (Jornalista On-line) E-mail : macg.psb@bol.com.br
Fone (11) 6241-0321
http://www.marcosantonio50.blogspot.com/

toda a militância do PSOL está convocada a participar da Convenção Eleitoral Nacional do partido, que ocorre na capital paulista. Na ocasião será lançada oficialmente a candidatura de Plínio Arruda Sampaio para a Presidência da República pela legenda. O evento está marcado para ocorrer das 9h às 13h, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – andar monumental – Ibirapuera).
Além de Plínio, deverão estar presentes no evento militantes, os parlamentares do partido e diversos intelectuais. “A convenção é a consolidação da candidatura e por isso é um fato importante. Eu espero que o evento seja caloroso e que participe o maior número possível de militantes, já que será um momento de preparação para participarem da campanha do PSOL”, afirma Plínio.
Apoio

Assim como ocorreu nem 2006, a candidatura do PSOL à Presidência da República nestas eleições se coloca como uma opção e uma necessidade à falsa polarização entre o PT e o PSDB/DEM, que têm na base de seus programas a salvação do capital diante da crise e ataques à classe trabalhadora. Nos últimos anos, o partido conquistou espaço e credibilidade, apontando essas semelhanças e fazendo oposição a esse projeto. Com isso vem aglutinando diferentes forças políticas e sociais.
Entre seus apoiadores está um grande grupo de intelectuais. A lista reúne mais de 40 nomes, muitos dos quais deverão estar presentes à Convenção. A intenção do PSOL é, além divulgar o apoio, convidar os acadêmicos para um diálogo, de forma que eles possam contribuir no debate programático do partido.

CONDUTOR NA LUTA!!! Sorocaba: salarial do motorista R$ 1.946,30.

Sorocaba: Rodoviários do transporte urbano aprovam reajuste salarial de 6,5%
A categoria também garantiu a proposta de aumento no tíquete-refeição e na PLR.

Os trabalhadores do transporte urbano de Sorocaba e Votorantim aprovaram a proposta patronal de reajuste salarial de 6,5%, retroativo a maio, nas duas assembleias que aconteceram na segunda, 7, na sede do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba.
A nova proposta foi apresentada na sexta, durante reunião entre empresários e Sindicato, mediada pelo presidente da Urbes, Renato Gianolla, o diretor da Urbes, Celso Berti, e os secretários municipais Carlos Laino e Rodrigo Moreno.
Os trabalhadores também aprovaram a proposta de aumento no tíquete-refeição de R$ 12,00 para R$ 13,00 e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 500,0/ano para R$ 600,00/ano. Além da contratação de mais 40 agentes de bordo, sendo 30 em novembro e 10 em março de 2011, e a responsabilidade das empresas pagarem salários e demais benefícios aos trabalhadores que, afastados por doença ou acidente de trabalho, forem considerados aptos a trabalhar pelo médico perito da Previdência Social e não aptos pelo médico do trabalho da empresa.
Com o reajuste, o piso salarial do motorista passa para R$ 1.946,30. O aumento salarial e demais benefícios são válidos para todos os trabalhadores das empresas Sorocaba Transporte Urbano (STU), Reunidas Paulista, Jundiá Transportes, Empresa Rosa, Auto-Ônibus São João e Votur.
Na reunião também ficou definido que será formada, em 45 dias, uma comissão tripartite, com representantes do Sindicato, dos empresários e do Poder Público, para discutir novas contratações de agentes de bordo, além das 40 previstas na negociação deste ano.

A data-base da categoria é 1º de maio e a sede da entidade fica na rua Cap. Augusto Franco, 159, próximo ao Terminal São Paulo.

Marcos Antonio (Jornalista On-line) E-mail : macg.psb@bol.com.br
Fone (11) 6241-0321
http://www.marcosantonio50.blogspot.com/

QUANDO TIRA A MÁSCARA.... A FACE DA MALDADE!

Como todos os condutores de São Paulo podem observar a tremenda omissão dos nossos representantes hoje legais, nada é feito em relação ao descaso que está acontecendo na Viação Paratodos, ou melhor, São Jorge, bem, digo Metropolitana, não importa o nome, mas o que está acontecendo com os colegas de trabalho é muita humilhação, muitos estão sendo obrigados a fazer acordo devolvendo os 40% (quarenta por cento) do FGTS, tendo que pegar empréstimo (pagando ágio) com o próprio DIRETOR DO SINDICATO para devolver ao patrão com a bênção do sindicato que tamparam os olhos e não vai à luta para defender os direitos dos trabalhadores, que a cada dia são roídas por um tipo conhecido de roedor como GABIRU. Que absurdo!! Perdemos duplamente; para a empresa, e uma porcentagem “gorda” para os agiotas. Se aqueles que deveriam defender nossos direitos nos apunhalam pelas costas a quem devemos recorrer? Ao Chapolim Colorado? Neste caso a solução é procurar a justiça do trabalho. Estejam atentos porque assim como acontece na antiga Paratodos esse mal está se tornando prática comum em várias empresas, conforme muitos relatos que têm chegado a mim de colegas a quem não posso revelar os nomes para preservá-los de represálias.

Presidente! Isso já chegou ao seu conhecimento?!!
Fica aqui o nosso apelo! Aja ! Não ágio!

Quanto ainda nós trabalhadores perderemos para esses “indivíduos”?

Marcos Antonio (Jornalista On-line) E-mail: macg.psb@bol.com.br
Fone: (11) 6241 0321
http://www.marcosantonio50.blogspot.com/

Campanha Salarial todo ano igual!!

PROMESSAS 2008, 2009 E 2010. CONTINUARÁ ATE ...!

Quem compareceu no Clube Transmontano em 2009 lembra da pauta de reivindicações que foi aprovada, e todos nós trabalhadores jamais esqueceremos as promessas da diretoria de acabar com as multas do RESAM que era um dos carros-chefes como em outras campanhas, o que nos restou como em outros anos foram mais e mais multas; em 2008 foram aplicadas às empresas do sistema 102(cento e duas) mil multas que foram repassadas aos condutores. É um absurdo! Há trabalhadores que chegam a pagar valores de até R$ 720,00(setecentos e vinte reais). Se o condutor tem que pagar esse valor, o reajuste que já é uma fraude, onde vai parar? Os percentuais de aumento real reivindicado nos anos anteriores, nunca conquistados, e 5% de aumento real de salário em 2008, 2009, e 2010 também estão engavetados nas contas bancárias; de qual Gabiru? E a tal diretoria nada fez contra as multas, que é de exclusiva responsabilidade dos empresários. Em 2009 o número de multas duplicou e a tendência é de triplicar em 2010. Não foi diferente nesta campanha em relação a outras, não adianta montar comissões para discutir esses descalabros do RESAM para nos enganar. Sabemos que o patrão dá uma migalha de reajuste, em contrapartida ganha com as referidas multas; em muitas empresas nós trabalhadores nem sequer temos conhecimento se a multa é verdadeira; não podemos contar com nossos representantes; sabemos que continuamos a pagar, somos lesados, roubados todos os dias e a culpa cabe aos representantes que estão comprometidos, só não com os trabalhadores.

Este ano eles vão “montar novamente o circo” um novo é claro, com a participação de vários órgãos representativos: DSV, SPTRANS, SPURBANUSS, SMT, CET, COMIM, SINDICATO DOS MOTORISTAS, DTP, SINDIFICOT, SINDICATO DOS LOTAÇÕES, e até o SINDICATO DOS MOTOBOYS! E, o prazo para acabar com as multas é de 30 dias, você acredita? Ahh...! Eu acredito! Como acredito em Saci-Pererê, papai Noel, curupira, mula-sem cabeça...

Marcos António (Jornalista On-Line) E-mail : macg.psb@bol.com.br
Fone (11) 6241-0321

Sorocaba: Rodoviários do transporte urbano entram em greve

Segundo o Sindicato, a proposta patronal foi rejeitada por unanimidade.

Os trabalhadores do transporte coletivo urbano de Sorocaba e Votorantim, presentes na assembleia desta segunda-feira, 31, rejeitaram, por unanimidade, a proposta patronal de 5,05% de reajuste no salário, tíquete-refeição e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e aprovaram greve.
Os trabalhadores reivindicam a reposição da inflação do período de 1º de maio de 2009 a 30 de abril de 2010, medida pelo IPC-FIPE (Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que está em 5,05%, mais aumento real.
Atualmente, o salário do motorista está em R$ 1.827,50 (hum mil oitocentos e vinte e sete reais e cinqüenta centavos), o do agente de bordo em R$ 645,00 (seiscentos e quarenta e cinco reais) e os pisos das demais funções variam.
Demais reivindicações

A contratação gradativa de agentes de bordo até atingir um contingente de 50% do número de motoristas do sistema, aumento no tíquete-refeição de R$ 12,00 para R$ 15,00 e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 500,00/ano para o valor do piso salarial do motorista, redução da jornada de trabalho para 6h/dia e a manutenção de todos os demais benefícios conquistados nas campanhas anteriores também estão na pauta de reivindicações da categoria.

Estado de greve

O Sindicato já protocolou as notificações de greve nas empresas do sistema de transporte urbano de Sorocaba (STU, Reunidas Paulista, Jundiá Transportes, Empresa de Ônibus Rosa e Auto-Ônibus São João) e de Votorantim (Votur).
Em respeito à legislação de greve na prestação de serviços públicos essenciais, o Sindicato terá que aguardar 72 horas para iniciar a paralisação e, quando a greve for deflagrada, manterá em circulação 30% da frota para atender à população. Durante esse período, os trabalhadores permanecerão em estado de greve.
Uma nova assembleia já está agendada para sexta-feira, 04 de junho, às 10h e 18h, para definir as estratégias e o início da greve.
A data-base da categoria é 1º de maio. Entre motoristas e funções de apoio, como mecânico, eletricista, funileiro, pintor, auxiliar de limpeza e outras, são, aproximadamente, dois mil os trabalhadores do transporte urbano de passageiros de Sorocaba e Votorantim.
 
Marcos Antonio (Jornalista On-line) E-mail : macg.psb@bol.com.br
Fone (11) 6241-0321

VOCÊ PODE VÊ-LO?

"Não diga a Deus que você tem um grande problema; diga ao problema que você tem um grande Deus."

"Nunca deixe as pessoas dizerem:que voce é um derrotado,pois,nas mãos de Deus vc é mais que vencedor!"


"O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos."

Marcos Antonio (Jornalista On-line) E-mail : macg.psb@bol.com.br
Fone (11) 62410321
http://www.marcosantonio50.blogspot.com.br/

Padre!! (condenado por embriaguez e com 3 inquéritos)

Preso pela 5ª vez dirigindo em ziguezague!

O padre Aparecido Donizete Bianchi (Foto), condenado pelo Judiciário por embriaguez ao volante e indiciado em três inquéritos policiais por cometer infrações de trânsito, dirigir embriagado, atropelar dois motociclistas e fugir sem prestar socorro, foi detido pela quinta vez. No domingo, o padre de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, foi parado por patrulheiros rodoviários numa estrada, na cidade paulista de José Bonifácio, quando dirigia em ziguezague, a ponto de causar um acidente. Bianchi, que estava sem a carteira de motorista, apreendida depois de atropelar dois motociclistas em agosto de 2009, se recusou a fazer o exame do bafômetro, mas se submeteu a exame de dosagem alcoólica na delegacia. O padre, de 52 anos, que em 2009 perdeu o cargo de pároco após atropelar dois motociclistas, disse que havia rezado três missas e tomado um cálice de vinho em cada uma delas.
Mrcos Antonio (Jornalista On-line) E-mail : macg.psb@bol.com.br
Fone (11) 6241-0321