O pau que dá em chico dá em Francisco...

Protesto e passeata por mais segurança: “Eu não mereço ser queimado”


Neste ano 114 ônibus foram incendiados e 759 foram depredados em São Paulo. Incendeiam-se os veículos de transporte público pelos mais diversos motivos expondo a vida de milhares de condutores e os usuários que dependem desse meio de transporte.
No sábado 18/10, resultou na morte do motorista da empresa Santa Brígida zona oeste da capital que teve 80% do corpo queimado. Uma tragédia para os familiares e todos os companheiros de trabalho que compartilham dessa dor.
É imprescindível que as autoridades responsáveis pela segurança pública tomem providencias urgentes para evitar que outros pais de família sofram tamanha violência no desempenho de suas atividades profissionais.
Num grito de alerta, os trabalhadores do transporte coletivo de São Paulo protestarão na terça feira 28/10 em atos públicos clamando por mais segurança.
Convocamos a todos os motoristas e cobradores a participarem desse ato!
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)

1º Evento Gospel do presidente José Valdevan


No sábado 25/10 ocorreu o 1º evento gospel no ginásio da Portuguesa, organizado por Valdevan Noventa, presidente do sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo. Participaram vários cantores e religiosos evangélicos.
Parabenizamos o Presidente por mais essa festa organizada para os condutores!

Dilma e Lula sabiam de tudo, no esquema de corrupção na Petrobras


Dilma e Lula sabiam de tudo, diz Alberto Youssef à PF

Em depoimento prestado na última terça-feira, o doleiro que atuava como banco clandestino do petrolão implica a presidente e seu antecessor no esquema de corrupção.

Na última terça-feira, o doleiro Alberto Youssef entrou na sala de interrogatórios da Polícia Federal em Curitiba para prestar mais um depoimento em seu processo de delação premiada. Como faz desde o dia 29 de setembro, sentou-se ao lado de seu advogado, pôs os braços sobre a mesa, olhou para a câmera posicionada à sua frente e se colocou à disposição das autoridades para contar tudo o que fez, viu e ouviu enquanto comandou um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar 10 bilhões de reais. A temporada na cadeia produziu mudanças profundas em Youssef. Encarcerado desde março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, o cabelo raspado e não cultiva mais a barba. O estado de espírito também é outro. Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:
— O Planalto sabia de tudo!
— Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.
— Lula e Dilma, respondeu o doleiro.
Conheçam, nesta edição de VEJA, os detalhes do depoimento que Alberto Youssef prestou às autoridades.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)

Nossas condolências e LUTO!



Prestamos nossas condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos e a todos os colegas da Empresa Santa Brígida pela perda do companheiro: o Motorista, JONH CARLOS SOARES BRANDÃO, que o senhor DEUS abençoe a todas sua família.
TUDO É MANIFESTAÇÃO DA VIDA DE DEUS.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)

MANUTENÇÃO COBRA, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO NA GATUSA.


Na empresa Gatusa, verifica-se muitos problemas. Por ocasião da eleição da CIPA a maioria dos candidatos escolhidos era indicada pelo patrão, exceto um que realmente representa os trabalhadores. Destaca-se o “Mil” que apontou várias irregularidades:
Gatusa: fato grave!
-fios das valetas desencapados, fora dos conduites e prensados por grades, iluminações não apropriadas para o trabalho ali executados e trabalhadores sem EPI, - banquetas enferrujadas furadas, outras sem uma das, “pernas”, acesso ao refeitório e vestiários danificados, esburacados, acúmulo de objetos nos corredores de acesso.
Um fato grave: vazamentos de solução de bateria que podem causar contaminação, incêndio e acidentes, alem de contaminar o meio ambiente,
-localização inapropriada dos extintores, e hidrantes, atrás de colunas com caixas e latões de lixo impedindo o acesso, e o piso sujo de óleo e graxa, levando mais risco aos seus usuários; - Refeitório em más condições de higiene: marmiteiros sujos e localizados próximos ao lixo. -banheiros sujos, mal conservados. Todas as irregularidades foram apontadas e comunicadas ao chefe Erasmo que respondeu com deboche e sarcasmo, demonstrando estar despreparado para o cargo. Resumindo: na empresa Gatusa praticamente nada está de acordo com as Normas Regulamentadoras. Essas irregularidades foram a causa da paralisação simbólica ocorrida em 08/10/14. Todos estes fatos que desrespeitam as NRs foram documentados e protocolados na Secretaria de Manutenção e Saúde do Sindicato, e o Presidente também foi informado e está ciente das irregularidades.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)

O escândalo da Petrobras acabou por explodir sobre o PT


Dilma e a Petrobras

A candidata do PT está perplexa. Nem a maquiagem nem a marquetagem de João Santana conseguem esconder. Quando alguém, na sua condição, também presidente da República, usa o tempo para criticar a investigação e para acusar perseguição — não nos esqueçamos de que a operação Lava Jato nasceu de uma investigação da Polícia Federal —, eis, então, um sinal de que as coisas vão de mal a pior. Dilma se queixa de “vazamentos seletivos”. Infelizmente para ela, os depoimentos que já começaram a causar um terremoto no mundo político — e estamos no começo — não pertencem àquela parte da investigação coberta pelo sigilo de Justiça; não integram a fatia de revelações da chamada “delação premiada”.
Não tendo o que dizer, Dilma diz, então, qualquer coisa e pede que tudo seja divulgado, como se o “tudo” lhe pudesse ser benéfico. Ora, não nos esqueçamos de que, segundo apurou a VEJA, a parte sigilosa dos depoimentos atinge, por exemplo, o seu ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, além de algumas cabeças coroadas do PMDB. Pois é… Paulo Roberto contou tudo. As diretorias eram separadas em cotas partidárias. O PT tinha a de Serviços, a de Exploração e Produção e a de Gás e Energia. O PP ficava com a de Abastecimento — que era a do engenheiro —, e o PMDB, com a Internacional.

Cada partido tinha o seu operador para cuidar do serviço sujo. Ele deu detalhes de como a coisa funcionava, por exemplo, na de Serviços, que era comandada pelo petista Renato Duque:
“A diretoria de Serviços, através da comissão de licitação, ia ao cadastro, escolhia as empresas de acordo com a complexidade da obra, de acordo com valor da obra aproximado, que já se tinha ideia etc., e separava as empresas. Então, quem fazia tudo isso era a comissão de licitação interna da companhia, da Petrobras”. Eis aí.

Aécio e os 17,6 pontos à frente de Dilma em uma pesquisa.


 Leitores aos montes me perguntam se acredito no resultado da pesquisa IstoÉ/Sensus que aponta o tucano Aécio Neves com quase 18 pontos de vantagem sobre a petista Dilma Rousseff. A minha resposta: eu acredito — e já afirmei isto quando saiu a pesquisa do Instituto Paraná — que ele esteja na frente. E acho que por mais do que os dois pontos apontados pelo ibope e pelo Datafolha. Se o Sensus está certo ou não, bem, isso eu não sei. Estamos todos ressabiados depois dos erros grotescos — e sem explicação — cometidos por essas empresas no primeiro turno. Que a onda pró-Aécio é crescente, isso é perceptível.
Segundo o Sensus, Aécio obtém 52,4% dos votos totais e Dilma, 36,7%. Os indecisos são 11%. Em votos válidos, a disputa está 58,8% a 41,2% para ele, com uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O Sensus ouviu 2000 pessoas entre os dias 7 e 10 de outubro, e a margem de erro são de 2,2 pontos para mais ou para menos.
Será isso mesmo? O Brasil é muito grande. É sabido, no entanto, que o candidato tucano conseguiu abrir algumas trincheiras importantes no Nordeste. Mais: seu programa no horário eleitoral gratuito é muito superior ao da petista (tratarei do assunto em outro post). O PT e Dilma estão se enrolando nas tramoias havidas na Petrobras. Não conseguiram elaborar uma explicação convincente. A virulência contra o tucano no horário eleitoral também não ajuda. Há o risco de provocar o efeito contrário ao pretendido. Os testemunhos de Paulo Roberto Costa e de Alberto Youssef são, como posso dizer?, acachapantes. Raramente a gente ouviu a confissão de um crime com tantos detalhes. Durante as três gestões petistas, uma quadrilha se apoderou da estatal. Não resta dúvida a respeito.
Há outros dados que, a serem verdadeiros, demonstram o desastre que o assalto à maior estatal brasileira promove na candidatura de Dilma: a sua rejeição teria saltado para 46,3% contra 29,2% do adversário. Hoje, o tucano venceria em todas as regiões, exceção feita ao Nordeste, e em todas as classes sociais. Por Reinaldo Azevedo.

Viação Piracicabana ônibus com ar-condicionado.


Viação Piracicabana coloca nas ruas de Santos, no Litoral Paulista, mais vinte ônibus com ar-condicionado. Este total se soma à frota de 30 veículos com o equipamento que já estão em operação na cidade. Os 50 ônibus com ar-condicionado representam apenas 17, 5% da frota do transporte coletivo da cidade. Santos conta com 305 ônibus, são transportados mensalmente, 4,5 milhões de passageiros.  Desde julho deste ano, toda a frota de ônibus da cidade já oferece internet gratuita. http:/santos-deve-receber-mais-onibus-com-ar-condicionado-nesta-terca/

São Paulo dois mil ônibus com novo tipo de validador.


Aproximadamente dois mil ônibus urbanos de quatro garagens do sistema da capital paulista já estão operando com um novo tipo de validador. Até janeiro de 2015, toda a frota de aproximadamente 15 mil veículos de transporte coletivo da cidade, incluindo os pertencentes às empresas e cooperativas, terá de possuir o equipamento.
A informação foi anunciada na segunda-feira, dia 13 de outubro de 2014, pela Digicon, uma das fornecedoras do equipamento. Os validadores novos possuem uma câmera que fotografa os passageiros que contam com gratuidades ou descontos nas tarifas, como idosos, portadores de deficiências e estudantes. O sistema de reconhecimento facial tem o objetivo de evitar fraudes e uso indevido dos benefícios. A foto da pessoa é comparada com o banco de dados da SPTrans, São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema da capital paulista. Se for constatada irregularidade, o Bilhete Único para estas categorias de passageiros é bloqueado e o beneficiário deve comparecer a um dos postos da SPTrans para regularizar a situação.
O validador também possui capacidade de armazenamento e transmissão de dados ampliada. Estas funções são realizadas por um Modem 3 G e sistema de internet gratuita sem fio, Wi-fi. (Informação/ADAMO BAZANI). http://dois-mil-onibus-de-sao-paulo-ja-possuem-novo-leitor-de-bilhete-unico/

SINDICALISTAS DO EXTERIOR VISITAM O SINDMOTORISTASSP

Sindicalistas e técnicos de vários países como: Alemanha, Argentina, EUA, México entre outros, além de estados brasileiros estiveram na manhã de sexta feira 10/out/14 em visita ao Sindicato dos Motoristas de São Paulo para conhecer a convenção coletiva e a forma como cobramos a aplicação das normas vigentes, e também a lei 12.619/12 que regulamenta a profissão de motorista e as pesquisas das vibrações de “corpo inteiro”, (all body) um tema difundido em diversos países, explanado pelo presidente José Valdevan, e o presidente da FTTRESP e Presidente dos Motoristas de Santos, Valdir de Souza Pestana.
Marcos Antônio, Diretor Executivo Secretário de Manutenção, o Primeiro Secretário a ocupar o cargo, destacou a importância do desenvolvimento pesquisas em prol dos trabalhadores do setor que foi esquecido por muitos anos em várias gestões inclusive em outros países. Com 8000 funcionários dentre os quais há pouquíssimas mulheres, pelas condições adversas que enfrentam diariamente como contaminação por fluidos, graxas, solventes, fuligem, calor e vibração. A representante, norte americana era a única mulher dentre as 500 do setor em Nova York (EUA). A Secretaria de Manutenção não existe em vários sindicatos tanto aqui como em outros países, e está sendo tema de debate em vários congressos. Marcos Antônio falou ainda de sua satisfação em poder contribuir para o debate que comprovaram na Alemanha que a fuligem, e gases emanados causam até câncer de pulmão.
O Presidente Valdevan e o Dr. Juscelino participaram de testes e pesquisas que comprovaram nos EUA os prejuízos causados pela vibração do corpo inteiro na saúde dos condutores em São Paulo e no Brasil.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)