O pau que dá em chico dá em Francisco...

FOLGAS DUPLAS PARA A MANUTENÇÃO NO GRUPO VIP



Implantação das folgas duplas nos finais de semana para a Manutenção foi o tema da reunião, na terça feira, 28/07 na VIP de Pinedo, para todas as garagens do grupo VIP.
Participaram os diretores: Gil, Rutilio, “Xuxa”, o delegado “Rubão”, o gerente administrador diretor Edson Gouvêa da VIP de Pinedo e Marcos Antonio, diretor-Executivo Secretário da Manutenção.  Foi uma reunião tensa, porque toda mudança é motivo de visível dificuldade para os empresários; mas ficou claro que se há boa disposição de ambas as partes é possível chegar a um consenso.
Devemos estar atentos para que as implantações das folgas duplas semanais ocorram sem redução do ticket refeição, e sem redução salarial.
O Presidente José Valdevan determinou muito empenho a todos os diretores para trabalharem pela implantação das folgas duplas semanais na Manutenção.
Foi marcada nova reunião para a 5ª feira, 30/07 para que a medida seja realidade também na VIP Leste.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

PSDB fará convocação no Rádio e TV para o IMPEACHMENT da Dilma


PSDB fará convocação na TV para protesto contra Dilma
AQUI Ó!!!
O PSDB decidiu usar inserções de rádio e TV para convocar a população a participar da manifestação contra o governo marcada para 16 de agosto onde grupos pedirão, entre outras reivindicações, o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
 
É a primeira vez que o partido se manifestará nos meios de comunicação a favor dos protestos de rua contra o governo.
Em manifestações anteriores, lideranças tucanas deram seu apoio individualmente, sem a chancela oficial da legenda.
Três dos principais movimentos de rua críticos ao governo –Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre (MBL) e Revoltados Online– chamaram uma manifestação para agosto com o mote "Não vamos pagar a conta do PT". Agora SP.

Carreata de São Cristóvão em São Paulo


Bom dia Companheiros,

Convite carreata de São Cristóvão padroeiro dos motoristas a ser realizada no dia 26 de julho de 2015.
Missa das 07h00min as 08h00min
Concentração de veículos: no Domingo a partir das 07h00min na Rua Mauá ao lado da Igreja de São Cristóvão no Bairro da Luz - Início da Carreata logo após a missa.
Confirmar presença: Tel: 3333 4557/98494-6580 ou por e-mail: jorge.melo@cargasproprias.org
Sindicato dos Condutores Rodoviários em cargas Próprias de São Paulo.
Paróquia de São Cristóvão, que fica na Avenida Tiradentes, 84, bairro da Luz, São Paulo. Os presentes farão uma carreata pelas ruas da região central da cidade.
Com a liderança do presidente Almir Macedo, o Sindicato idealizou a carreata com o objetivo de unir os trabalhadores para celebrar o Dia de São Cristóvão, em 25 de julho. Na sexta edição, este evento tornou-se tradição junto aos trabalhadores, que participam ativamente dos festejos. É esperada a presença de milhares de trabalhadores, vindos de todas as regiões, que vão à missa agradecer pelas bênçãos alcançadas e pedir proteção para seguir em frente suas jornadas de trabalho.
 

LULA PEDE ARREGO PARA SALVAR DILMA DO impeachment IMPLORA CONVERSAR COM FHC DO PSDB


PSDB rechaça ensaio petista de conversar com FHC
Representantes da direção nacional do PSDB e lideranças do partido no Congresso rechaçaram a possibilidade de uma aproximação entre a oposição e o PT neste momento de aprofundamento das crises econômica e política. Na avaliação de diferentes setores do PSDB, não há razão para os tucanos iniciarem um dialogo com os petistas em busca de uma trégua para a gestão Dilma Rousseff.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria interessado em se reunir com seu antecessor no Palácio do Planalto, Fernando Henrique Cardoso, principal líder tucano.
Entre os temas do encontro estaria a discussão envolvendo um possível processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. “Esse tipo de iniciativa é consequência do momento que eles estão vivendo, de fase terminal. É absoluto desespero. Na questão política, não temos nenhuma razão para esticarmos a mão”, ressaltou o vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman. O presidente estadual do PSDB em Minas Gerais, deputado Marcus Pestana, um dos principais aliados do presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves (MG), considerou as investidas dos adversários como um “teatro”.
“Neste momento, falar em diálogo, algo que nunca houve? É um teatro, um factoide para tentar sair das cordas”, disse Pestana. “Esse tipo de iniciativa é uma mistura de desespero e cinismo. Lula se acha esperto e está tentando socializar a crise, mas ela é totalmente deles. Nos ‘inclua’ fora dessa”, acrescentou o mineiro.
Para o dirigente, a reação de FHC de ter informado que o ex-presidente Lula não precisaria de interlocutores para marcar um encontro foi apenas um “gesto educado”. “Ele é um estadista, mas, na verdade, o sentimento é de que quem pariu Mateus, que o embale”, disse.

O PREFEITO MALDADE SOFRE DERROTA NA JUSTÇA: COBRADORES VITORIOSOS.


O Prefeito Haddad de São Paulo foi derrotado no recurso que interpôs na justiça no dia 22/07/2015 quarta-feira. O desembargador julgou improcedente por irregularidades o pedido de eliminar o cobrador nos ônibus e se posiciona contra o recurso do Prefeito na tramitação em instancia superior.

Agradecemos a todos que se empenharam nessa luta: o vereador Abou Anni, solidário trabalhando e nos orientando desde o início na Câmara de Vereadores de São Paulo, o deputado Paulinho da Força, a deputada Luiza Erundina, e em especial a senadora Marta Suplicy pelo trabalho profícuo e sensível pelos condutores de São Paulo.

Destacamos também o empenho do Dr Juscelino na assistência jurídica do Sindicato.


Maldade o Inimigo Nº 1 dos cobradores!
Nós condutores, cobradores podemos respirar após essa vitória, porém a luta continua pelo posto de trabalho de 24.000 pais de família, nesse momento de crise vivido pelo nosso país. Ainda não foi desta vez que o Prefeito Maldade derrotou os cobradores; nós condutores estamos unidos na batalha pelo cobrador e também contra a redução da frota de ônibus.

Ops. Não poderia eu esquecer do presidente do sindicato o José Valdevan de Jesus, na sua atuação para garantir os empregos dos nossos companheiros. Posso garantir-lhe, foi uma força tarefa nos bastidores político e jurídico. E o diretor Carlão dos Condutores contribuiu valorosamente. 

Condutores, vamos nos unir cada vez mais porque a batalha é árdua.

Parabéns Condutores de São Paulo!  A luta continua!
 
Compartilhem a notícia para que todos estejam cientes dessa luta.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Ainda é cedo para se tomar uma decisão!!!



O Michel Temer reuniu-se com dois adversários de Haddad, em menos de 30 dias.
Nas ocasiões, o quadro eleitoral na capital paulista em 2016 foi o tema de discussão. O vice-presidente teve encontro com o deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), que demonstrou interesse em ter o PMDB como aliado na disputa municipal.
Na semana passada, o peemedebista Michel recebeu a senadora Marta Suplicy e pré-candidata a Prefeita, que pediu desfiliação em abril. A ex-prefeita de São Paulo, que vinha negociando a filiação ao PSB, passou recentemente a considerar a hipótese de ingressar no PMDB, sigla à qual seu marido, Márcio Toledo, é filiado.
É necessário aguardar as consolidações do quadro eleitoral.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Maldade, 16 mil parceiros do motorista que serão colocados na rua. Ficarão sem emprego...

Maldade

Tudo indica que teremos uma das mais importantes licitações para a cidade de São Paulo sem o devido planejamento e cuidado. Trata-se de uma licitação de R$ 70 bilhões para o transporte de ônibus durante 20 anos e que afetará o cotidiano de todos os cidadãos. Vou me limitar hoje a fazer considerações sobre os cobradores, que ficarão fora desse novo processo.
Com a catraca eletrônica, eles passaram a exercer outras funções dentro dos ônibus. Cobram em dinheiro dos passageiros que não têm Bilhete Único (8% dos transportados), fiscalizam a utilização inidônea do cartão (de terceiros) e também inibem passageiros de pular a catraca, evitando evasão de receita. Assim como impedem o vandalismo no equipamento. Credo! Até eu já assustei com tanto malfeito que pode ocorrer dentro de um ônibus!
Eles ajudam no embarque e desembarque dos idosos, cadeirantes, gestantes e portadores de deficiência e avisam o motorista quando fechar a porta, se o ônibus é articulado (aquele grande que tem sanfona) e ele não consegue ter boa visão do que ocorre lá atrás. Isso, quando não têm que interferir ou chamar a polícia em caso de uso de drogas, de assédio sexual ou de agressões, de uso de equipamento sonoro alto, assim como fiscalizam o uso adequado do assento especial. Pouco?
Esqueci de falar da importância do cobrador em caso de incêndio, ação criminosa, mal súbito de algum usuário ou do próprio condutor.
São estes 16 mil parceiros do motorista que serão colocados na rua. Ficarão sem emprego num momento de recessão, de mudança de regras para desempregados e com céu que não é de brigadeiro para os próximos verões.
Os condutores não só apoiam a manutenção dos cobradores como justificam que o trabalho ficará altamente comprometido sem o seu auxílio. Na nova licitação os ônibus serão articulados. Hoje, sem visores na sua maioria, os articulados exigem a orientação direta do cobrador. Alegam os motoristas que também não têm condição de parar o ônibus para auxiliar cadeirantes e idosos, o que também aumentaria sobremaneira o tempo de viagem.
 
Folha-SP
Refletindo sobre estas questões, penso no emprego, ou melhor, no desemprego, que chega avassalador no país, nos "ajustes" aprovados e que tornarão a vida destes milhares de homens e mulheres muito mais dura. Aponto o descontrole nas contas do governo, no populismo que resultou nas "pedaladas", nas intervenções autoritárias que elevam nossa conta de luz para 43%. Pelo tamanho da obra que atrasará o país em mais de década e pelo sofrimento à população, a palavra que me ocorre para estes governos é maldade.
Compartilhe no Twitter

É senadora e ex-prefeita de São Paulo. Foi ministra dos governos Luiz Inácio Lula da Silva (Turismo) e Dilma Rousseff (Cultura). Escreve às sextas.


CAFÉ COM MARTA SUPLICY


Na sexta feira 10/07 nós coordenadores, diretores, militantes e amigos brindamos um café a convite da senadora Marta. O que seria um simples encontro de alguns amigos tornou-se quase uma plenária. A atitude de Marta encantou a todos; a senadora expôs seu interesse e preocupação com as questões relevantes para o trabalhador em especial dos condutores no seu dia a dia. Muito solícita atendeu, cerca de vinte e cinco pessoas, ouvindo atentamente a todos.

Participaram do encontro: Marcos Antônio, Diretor Executivo Secretário de Manutenção, Carlão dos Condutores, Secretário de Assuntos Parlamentares, Netinho, Gil Freire Diretor de Base, Seninha do PSDC, Davi delegado, Claudio Benvindo da Sul, João Duarte condutor, Israel Dias “Rael”, Carlos Alberto do Itaim, Gislaine da Tiradentes, Thaty, Carlos da Leste, Marinaldo da Sul, Chery, Dra Jacqueline, José Inocêncio, Cazuza do CDL  etc.

O bate papo foi muito produtivo e levou ao agendamento de novos encontros para discussões de várias questões específicas que afligem os condutores como a eliminação dos cobradores e as consequências da redução da frota prevista pela nova licitação da Prefeitura de São Paulo.
Vamos à defesa do emprego dos cobradores e motoristas, esta bandeira de defender o posto de trabalho dos condutores também é seu, o posicionamento da direção do sindicato sempre será pelo emprego de todos.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Se o governo é contra nós, quem será a favor?


Se o governo é contra nós, quem será a favor?

Mais uma vez o Governo Federal faz das suas, diz-se com a intenção de fortalecer a nossa combalida economia e conter o desemprego, juntando-se a algumas das centrais sindicais existentes no Brasil.  Na era Lula por sinal, beneficiaram-se com aquela polpuda parte do imposto sindical, que até então na época, as magrinhas centrais não tinham direito. Pois bem, se não bastasse a nossa economia agonizante, o povo comprando e comendo menos. Vamos agora dar de lambuja para parte da indústria brasileira, o tão desejado sonho de consumo de quem se fartou com muito gosto, das benesses deste governo nos últimos 12 anos.
Preparem-se trabalhadores brasileiros pois o pacote de maldades, não se esgotou e vem aí agora a propagada redução de jornada de trabalho com direito a redução dos salários em até 30 %. Mais uma vez o sacrifício vem daqueles que já convivem a muito com salários achatados, e aumento constante dos impostos (água, energia, alimentos e etc.)

Enquanto isso lá em Brasília, para os nossos representantes nada muda. Eles continuam com seus altos salários e suas vantagens, ainda temos 38 dos 39 ministérios existentes, e nem sequer mencionam a possibilidade de redução de tributos, como forma de dar fôlego a nossa já sufocada indústria brasileira. Para todos nós fica muito claro, sabemos que a maquina pública custa muito caro a todos os brasileiros, mas mesmo assim o governo insiste em jogar nas costas de quem mais paga impostos, as contas de sua incompetência. Trabalhadores e povo brasileiro uni-vos e vamos às ruas bater nossas panelas, ou dentro em breve não sobrará nada.
 Carlos Alberto Silva Oliveira estudante do curso de história na (UNIESP) Secretário de imprensa e marketing do Instituto Renovação Sindical e Coordenador  na zona leste de São Paulo.

Festa das Nações, Lar Vicentinho com Marta Suplicy


Apesar da fria manhã de domingo, 05 de julho 2015 a receptividade da senadora Marta Suplicy foi muito calorosa no XXlV Festa das Nações do Centro de promoção humana, Lar Vicentinho em Ermelino Matarazzo na zona leste de São Paulo; Convidado a participar do evento pela amiga e Senadora Marta vi a grande popularidade que desfruta a senadora por São Paulo.

Muitos admiradores da ex-prefeita fizeram questão de demonstrar seu carinho por Marta Suplicy.
De início quando o padre mencionou o nome da Senadora, agradecendo a presença de Marta em prestigiar a festa e ter vindo à missa, os munícipes presentes em uma demonstração de carinho e agradecimento gritaram "volta Marta, volta logo" e aplausos foi o que não faltou, uma visita que deixou todos da comitiva que acompanhava a senadora, impressionados inclusive eu, com o tamanho da popularidade e os apelos dos eleitores para que Marta se candidatasse para Prefeita no próximo ano, foram fotos, abraços, beijos e autógrafos. Teve muito mais que vocês possam imaginar. Resumindo foi uma verdadeira confraternização da senadora e todos.

Conclusão: acreditem vai ser Marta de novo! Perfeita.
 
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

FOLGAS DUPLAS SEMANAIS AO SETOR DE MANUTENÇÃO DOS ONIBUS DE SÃO PAULO

Finalmente no dia 25/6 foi assinado, firmado o Acordo Coletivo 2015/16 e na sua cláusula 44ª garante as folgas nos finais de semana a todos os trabalhadores do setor de Manutenção.

Arquivo manutenção Vip, M`boi.
Esse direito já esta sendo implantado por diretores de várias garagens que se desempenham nos fins de semana para que a conquista se torne realidade o mais rápido possível.
Cumprimentamos os funcionários das empresas Gato Preto e Santa Brígida cada uma com duas garagens, que já conquistaram desde o ano passado as folgas duplas semanais aos seus trabalhadores da Manutenção.
Vale destacar que o setor por muitos anos, esquecido e agora valorizado vai conquistando a sua “autoestima”, afinal a Manutenção é o coração da garagem: se os ônibus não forem revisados e consertados com eficiência colocarão em risco motoristas, cobradores e usuários causando prejuízos a todos.
O presidente José Valdevan e o Diretor Executivo Marcos Antônio Coutinho Secretario de Manutenção do sindmotoristassp estão acompanhando de perto para os trabalhadores ter esta clausula 44ª do acordo coletivo implantado o quanto antes.
Logo que percebemos um erro na Convenção Coletiva de Trabalho 2015 – 2016 na página 17 tratamos de corrigi-la, o presidente exigiu um aditamento no acordo coletivo.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Motoristas e Cobradores encerram greve de ônibus em Fortaleza. Ceará


Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve em Fortaleza
Categoria aceitou reajuste de 9,5% proposto em reunião. Frota de veículos estava reduzida desde a meia-noite.

Os motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza decidiram encerrar a greve em assembleia na tarde desta terça-feira (7), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE). A frota, que estava reduzida desde a meia-noite, deve ser normalizada até o final do dia. Segundo Tobias Neto, diretor do sindicato, todos os trabalhadores voltam às atividades nesta quarta (8).
A categoria aceitou a proposta de aumento salarial sugerida pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, de 9,5%, além de cesta básica de R$ 100, R$ 11 de vale alimentação e R$ 131,40 de auxílio-creche. Os novos valores foram negociados durante uma reunião entre representantes do Sintro e do Sindiônibus nesta tarde na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará. O Sindiônibus, sindicato dos empresários do setor, decidiu no início da noite desta terça também aceitar o aumento em 9,5%.
Prisão
Um cobrador foi preso em flagrante ao furar um pneu e levado para o 34º Distrito Policial. Por volta de 10h, os grevistas começaram a se dispersar na Avenida do Imperador, e as empresas de ônibus puderam pôr os veículos novamente em atividade. À tarde, ele foi liberado. (G1)