O pau que dá em chico dá em Francisco...

REDUÇÃO DE 1821 ÔNIBUS E AUMENTO DE VIAGENS EM SÃO PAULO.

Os editais confirmam a redução de frota no sistema de transportes já anunciada. Dos atuais 14 mil 878 ônibus a frota deve ter 13 mil 057 veículos. Segundo a prefeitura, isso será possível pelo fim das sobreposições de linhas. A reserva técnica deve ser de 7%, que corresponderão aos ônibus-reserva que devem estar prontos para ser acionados em caso de necessidade.

Ainda de acordo com o poder público, haverá mesmo com a redução de frota aumento na oferta de lugares pelo fato de os ônibus ficarem mais rápidos em viagens curtas e pela ampliação da quantidade de veículos de maior porte como articulados e superarticulados no lugar de ônibus convencionais e midiônibus e convencionais no lugar de micros.

O total de viagens deve subir 17%. Hoje são 186 mil por dia e devem passar para 217 mil.

Tribunal de Justiça suspende reajuste de passagens de ônibus!

A partir do momento que o Grande Recife for intimado, a suspensão começa a valer.

                       Foto: João Velozo/Esp. DP
Após protestos e denúncias de irregularidades na votação do reajuste das tarifas de ônibus, que aconteceu no último dia 18, o 4º Juizado Especial da Fazenda Pública acatou a ação judicial movida pela Frente de Luta pelo Transporte Público e suspendeu os efeitos da reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano na tarde de terça-feira em Recife Pernambuco.

Com a decisão em caráter liminar, o aumento de 14,42% nas passagens de ônibus foi revogado.

Assim que o Grande Recife Consórcio de Transportes for intimado, o reajuste será suspenso. A decisão, no entanto, ainda é passível de recurso no prazo de 10 dias. A Justiça adiantou que já expediu ofício para a gestão pública. (FSP)

MAIS MULHERES DIRIGINDO ÔNIBUS EM SAMPA E NO BRASIL.

A motorista Aline Costa (27) que é motorista na linha Capelinha-J Jd Universal na zona sul que transportou o prefeito Haddad em sua visita ao Capão Redondo sugeriu que mais motoristas mulheres contribuiriam para diminuir o assédio que muitas mulheres sofrem no transporte público.

Atualmente só 8,7% dos trabalhadores dentro dos ônibus são mulheres.
Juliana Pereira Alves (29), motorista da linha 6110/10 Conjunto Hab. Palmares- Aeroporto de Congonhas concorda que é muito pouco o numero de mulheres condutoras.

As mulheres são mais atentas e detalhistas afirmou Juliana.
Sugere que esgotem todas as possibilidades de contratação das mulheres antes de se abrir a vaga aos homens.
MAIS UM PASSO PARA ACABAR COM A IGNORANCIA DOS MACHISTAS!

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

Liga outra vez!!!

A... Simplesmente!!!

Passa o ano inteiro infernizando a vida dos outros DEMITINDO, PERSEGUINDO OS TRABALHADORES e agora vem desejar paz, amor e saúde...
(Faço minhas as palavras da saudosa Dercy Gonçalves) Tomanocu!!! Pois eu desejo que você vá pra PUTA QUE PARIU. MONSTROS...

Estou preparado para as falsidades de inicio de ano destes, FILHA DA PUTA.

Palavrão, mesmo que ninguém assuma, é a miséria, a falta de respeito, é a sacanagem que estão fazendo com o povo. Isso que é palavrão.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

A LUTA É DE TODOS, POR TODOS, É O SENTIDO DA LUTA COLETIVA!

Muitos foram e continuam sendo demitidos injustamente, então porque continuamos com #voltaDavidagatusa?
Terminal Santo Amaro
Conheço meus amigos, todos por nome!
Davi é o símbolo da luta, representa todos os que estão sem emprego por terem sido demitidos injustamente e aqueles que trabalham apreensivos de terminar a jornada e voltar para casa desempregados. Afinal Davi era delegado sindical e foi demitido, e aqueles que não exercem nenhum cargo que garantia tem de continuar sustentando suas famílias, seus filhos diariamente?
O erro de Davi foi simplesmente ser solidário aos colegas que sofrem injustiças cometidas por suas chefias, de seu patrão! Defender um propósito de igualdade para os trabalhadores, não ser corrompido e confiar no inconfiável...

A luta deve ser constante e nunca esmorecer e abandonar a luta se acreditarmos nos nossos propósitos, nos nossos ideais.
“Há muitos” Davis” que sofrem as piores injustiças e não podem contar com a solidariedade dos companheiros porque aqueles que o fazem correm o risco de serem os próximos demitidos. Como: Roney, Jair, Manoel, Raul, Antonio, Lima, Pedro, Rafael, Márcia, Marinaldo, Aguinaldo, José, Mario, Sandra, Jorge, Eduardo, Henrique, Rodrigues, Paulo, Rutilio, Wellington, Ângela, Humberto, Rael, França, Carioca, Cosmo e tantas outras centenas de condutores Homens honestos que continua demitidos!!!   

Agradecemos àqueles que de alguma forma estão conosco nessa luta que é de todos

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

O salário mínimo R$ 880,00 um aumento de 11,7%.

O salário mínimo nacional passa a ser de R$ 880,00 a partir desta sexta (1). São 92 jujubas a mais do que os R$ 788,00 válidos até agora, ou seja, um aumento de 11,7%.

A política de valorização do mínimo, um cálculo que considera a inflação e a variação do PIB, levou a um aumento no seu poder de compra. Em 1995, adquiria-se uma cesta básica com o mínimo. Hoje, 2,14 cestas de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese). Esse valor representa um aumento real de 77,53% (descontada a inflação) desde 2002.
Mas isso passa longe, muito longe, de ser suficiente, pois não se come números ou se veste estatísticas. O salário mínimo mensal necessário para manter dois adultos e duas crianças deveria ser de R$ 3.399,22 – em valores de novembro de 2015 (última previsão disponível). O cálculo é feito, mês a mês desde 1994, pelo Dieese.

Para tanto, considera o que prevê a Constituição, ou seja: “salário mínimo fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família, como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo, vedada sua vinculação para qualquer fim”.
Mas como todos sabemos, infelizmente o belo artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federativa do Brasil, que trata dessa questão, é uma piada mais engraçada do que aquela do papagaio gaúcho que passava trote em Macapá. Estamos longe de garantir dignidade com esse mínimo.
É claro que, nas grandes cidades, são poucos os que recebem apenas o piso. Contudo, ele segue referência para mais de 48,3 milhões de pessoas, entre aposentados e pensionistas (22,5 milhões), empregados com carteira assinada (13,5 milhões), trabalhadores autônomos (8,2 milhões) e trabalhadoras empregadas domésticas (3,99 milhões), entre outros trabalhadores que são remunerados com base nele.

Ninguém está pregando aqui a irresponsabilidade fiscal geral e irrestrita. Ou dizendo que não se aumenta por “maldade”. Mas valeria a pena dar ao assunto o cuidado e a atenção que ele merece, porque o reajuste do salário mínimo é uma das ações mais importantes para melhorar a qualidade de vida do andar de baixo. Afinal de contas, salário mínimo não é programa de distribuição de renda, é uma remuneração mínima – e insuficiente – por um trabalho. Não é caridade e sim uma garantia institucional de um mínimo de pudor por parte dos empregadores e do governo.

Fico pensando o que deve passar pela cabeça de uma pessoa que mora no interior do país, recebe um mínimo e tem que depender de programas de renda mínima para comprar o frango do Ano Novo, quando vê na sua TV especialistas culpando pelas desgraças planetárias os menos de R$ 5 bilhões que serão gastos pelo governo para bancar o aumento. E, na sequência, vê notícias de bilhões desviados em escândalos de corrupção envolvendo políticos e empresas, como nas operações Lava Jato e a Zelotes. Ou quando descobre que os mais ricos são porcamente tributados, isentos em bilhões da taxação no lucro de suas empresas, por exemplo. Ou que centenas de bilhões são pagos em juros da dívida – que insiste em não ser auditada.

Nesse momento, algumas dessas pessoas sentem-se otárias, engolem o choro da raiva ou da frustração de ganharem como um passarinho, apesar de trabalharem como um camelo e torcem para a novela começar rápido e poderem, enfim, ver outra tragédia. Não porque precisam se mostrarem fortes – sabem que são. Mas porque percebem que o país não é deles mesmo.

Toda a vez que chega a época de debates sobre o mínimo, especialistas descabelam-se na mídia com o impacto desse aumento nas contas públicas. Muitas vezes essas análises são produzidas em uma linguagem que poucos conseguem entender, ou seja, em código para atingir aqueles que sabem decodificá-lo, ou seja, um grupo economicamente seleto, ou seja, outras pessoas, mas não você. Há todo um discurso criado e difundido para aceitar tudo como está.

Ou, por outro lado, podem ser colocadas de forma a parecerem proposições tão claras e óbvias que ir contra elas é um atentado à razão. Em outras palavra, “só um idiota não concordaria com isso”. Com/Leonardo Sakamoto. 

AUMENTO DE TARIFA DE ÔNIBUS R$ 3,80 A PARTIR DE 09/01/2016 São Paulo

O Prefeito Haddad e o governador Alckmin decidiram aumentar as tarifas de ônibus e metrô para R$3,80 a partir de 09/01/16. Enquanto isso observe a escalada dos subsídios:
 
2005- R$ 224 milhões
2009- R$ 901 milhões
2011- R$ 520 milhões
2012- R$ 953 milhões
2013- R$ 1.255 milhões
2014- R$ 1.700 milhões
2015- R$ 1.900 milhões

Note-se a evolução em 2005 R$ 224 milhões e o valor atual do subsídio R$ 1.900 milhões. Apesar dos altos valores de subsídios recebidos em sua ânsia incontida pelo lucro insistem ainda em eliminar os cobradores, e agora ainda a alta da tarifa aumentando ainda mais a lucratividade das empresas.

Com tudo isso há empresas onde os trabalhadores do setor de Manutenção são obrigados a comprar as ferramentas de trabalho.  Os governos estadual e municipal tem o mesmo objetivo: enriquecer o empresariado à custa dos trabalhadores e da população.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

Um recomeço em grande estilo! FELIZ 2016 RAIZ

Saudações aos organizadores da criação da nova sigla em especial minha amiga, deputada Luiza Erundina.

Apesar dos críticos comentarem que 35 partidos já é demais, quanto mais alternativas de escolha de agremiações que apresentem propostas viáveis, fortalece o processo democrático; sou a favor da diversidade partidária. Conhecendo de longa data o trabalho ético, honesto e preocupada com os carentes e as minorias, e entre tantos mandatos, o de prefeita de São Paulo, toda sua trajetória em defesa do Brasil e dos cidadãos brasileiros a deputada Erundina já avaliza positivamente a criação da RAIZ.
Em 2018 a nova sigla estará na disputa presidencial.

Estou convocando os amigos para cerrar fileiras colaborando com a criação da Raiz que acredito será o diferencial na conturbada política do Brasil.

Um recomeço em grande estilo! FELIZ 2016 RAIZ
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio